CI

III Simpósio de Plantas Oleaginosas e IV Simpósio da Cultura da Soja

Eventos acontecem em 31 de agosto e de 01 a 03 de setembro de 2009, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, localizada na cidade de Piracicaba-SP


Promovidos pelo Departamento de Produção Vegetal, com o apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) e do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE), os eventos ocorrerão, respectivamente, em 31 de agosto e de 01 a 03 de setembro de 2009, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, localizada na cidade de Piracicaba-SP.

III Simpósio de Plantas Oleaginosas:

Realidades e Potencialidades Brasileiras

O simpósio contará com especialistas das principais culturas de plantas oleaginosas do Brasil que abordarão questões relacionadas à realidade e à potencialidade de crescimento de cada agronegócio perante as demandas nacionais e internacionais e é destinado a produtores, consultores, pesquisadores, extensionistas, demais profissionais e estudantes ligados à área de plantas oleaginosas e agroenergia.

IV Simpósio da Cultura da Soja

Este evento foi organizado com base em quatro módulos distintos, que abordarão os principais assuntos pertinentes ao momento atual da cultura da soja no Brasil. Contando com a participação de palestrantes com ampla experiência, os seguintes tópicos serão abordados: Módulo1 – mercados futuros, logística, custos e rentabilidade, cultivo sustentável perante clientes internacionais e cenários para a próxima safra; Módulo 2 – fisiologia da produção, tecnologia de aplicação de defensivos voltada para o manejo das principais pragas e doenças preocupantes para a próxima safra; Módulo 3-pedologia e ambientes de produção; Módulo 4 – reinoculação da soja, análise do cenário de produção e demanda nacional por fertilizantes, agricultura de precisão racionalizando a adubação e manejo desta para alta produtividade de soja.

Serviço:

III Simpósio de Plantas Oleaginosas – 31 de agosto de 2009.
IV Simpósio de Cultura de Soja – 01, 02, 03 de setembro de 2009.
LOCAL: Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia - ESALQ - Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”


INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas pelo site www.fealq.org.br ou pelo e-mail
[email protected] – A/c Maria Eugênia.
Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones
(19) 3417-6604 – Maria Eugênia
(19) 3417-6601 – Railiane

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS

Ambos os eventos oferecem aos participantes inscritos a oportunidade de divulgação de seus trabalhos científicos, por meio do envio dos respectivos resumos expandidos. Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica de cada evento deverão ser expostos por ocasião dos simpósios, na forma de pôsteres. As normas de redação dos resumos científicos e de elaboração de pôster encontram-se no site dos eventos.

INFORMAÇÕES

A visualização dos programas e das normas de elaboração de resumos e
pôsteres pode ser acessada no endereço: www.pecege.esalq.usp.br . Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] .

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.