Simpósio

III Simpósio Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado

Dois dias que farão você repensar o manejo da sua lavoura
Por:
969 acessos

Em 2050, o mundo terá o desafio de alimentar 9 bilhões de pessoas, segundo a FAO. O Brasil é considerado um dos principais países responsáveis pelo acréscimo de produção de alimentos, afirma a ONU, sendo o país com maior potencial e capacidade de suprir as necessidades alimentícias do mundo. Para isso, a produção brasileira de alimentos deve aumentar 40%, sem necessidade de expansão para novas áreas.

Na safra 16/17, o Brasil alcançou a produção cerca de 240 milhões de toneladas de grãos, sendo esta 27,7% maior que a da safra anterior e concentrada, principalmente, na região do Cerrado. Visando a importância desta região e a necessidade de se manter a competitividade da atividade agrícola, torna-se necessário aumentar a produtividade e diminuir os custos de produção, o que pode ser atingido pelo manejo eficiente da fertilidade do solo e da adubação das culturas.

Buscando contribuir com o desenvolvimento da região do Cerrado, o GAPE (Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão), coordenado pelos Professores Doutores Godofredo Cesar Vitti e Rafael Otto, vinculado ao Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP, está organizando a terceira edição do Simpósio Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de setembro de 2018, em Goiânia – GO. Este Simpósio tem se destacado como um dos mais técnicos da área, sendo realizado estrategicamente no centro da principal região agrícola brasileira – a região do Cerrado. As duas primeiras edições, realizadas em Goiânia e Cuiabá, respectivamente, contaram com lotação máxima e inscrições esgotadas meses antes do início do evento em ambas edições.

O evento buscará difundir tecnologias e informações relacionadas à fertilidade e ao manejo do solo de forma eficiente, de modo a gerar discursões e levantar necessidades de pesquisa sobre o assunto. O evento tem como público alvo produtores, consultores, gerentes, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes que tenham interesse no assunto e busquem maneiras eficientes de aumentar a produção agrícola do Cerrado brasileiro.

O Simpósio Cerrado terá como palestrantes os principais nomes do ramo da produção de grãos, abordando temas como manejo para altas produtividades, fertilidade do solo e nutrição de plantas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink