CI

IMA sedia reunião de fórum de sanidade agropecuária

O objetivo é que haja um alinhamento do Sistema de Defesa Agropecuário


O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) vai sediar nos dias 11 e 12 de agosto reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), em Belo Horizonte. O evento vai contar com a presença de representantes de sete órgãos de defesa agropecuária do país: São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Na ocasião, os representantes dos órgãos receberão orientação para o preenchimento de formulário que conterá dados estruturais e de procedimentos adotados de cada instituição, tais como recurso financeiro, legislação, número de servidores, veículos dentre outros. O objetivo é que haja um alinhamento do Sistema de Defesa Agropecuário.

O resultado esperado desse diagnóstico é gerar uma proposta de uma política de trabalho para os órgãos, tendo um planejamento e uma padronização de suas ações.

O diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) Altino Rodrigues Neto, coordenará a reunião e afirma que esses encontros são essenciais para a evolução da defesa agropecuária no país. “Essas são grandes oportunidades que temos de conhecer melhor as situações dos outros estados, trocar ideias e buscar melhorias”.

Criado em 2000, o Fonesa é formado por entidades de defesa agropecuária de todo o país e tem como principal finalidade promover a permanente articulação entre os órgãos de defesa agropecuária, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e de inspeção sanitária dos produtos de origem animal e vegetal.

Serviço:

Evento: Reunião do Fonesa com a equipe que realizará o diagnóstico no Sistema de Defesa Agropecuária
Data e horário: 11/08 às 14h e 12/08 às 08h30
Local: Sede do IMA
Avenida dos Andradas, 1.220, Centro - Belo Horizonte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.