CI

Imagem anuncia o lançamento da nova versão do ArcGIS

ArcGIS é utilizado pelas maiores empresas do setor de agronegócio com atuação no Brasil


Edição 10.7 da plataforma, utilizada pelas maiores empresas de agronegócio com atuação no Brasil, atende demanda de profissionais autônomos e microempresários. Inteligência Artificial e Machine Learning são alguns dos upgrades da licença profissional

A Imagem (www.img.com.br), representante exclusiva no Brasil do ArcGIS, da norte-americana Esri, anuncia o lançamento da versão 10.7 do Sistema de Informações Geográficas mais utilizado no mundo. O lançamento oficial aconteceu por meio de um webinar ao vivo sobre as novas funcionalidades da ferramenta e o conteúdo da apresentação pode ser acessado no link: http://docs.img.com.br/eventos/novo-arcgis-10-7/replay/index.html. O ArcGIS é utilizado pelas maiores empresas do setor de agronegócio com atuação no Brasil, principalmente nos segmentos florestal, sucroenergético, grãos e cooperativas.

A experiência do usuário foi melhorada com maior responsividade, mais intuitiva e com altíssima performance. O ArcGIS 10.7 pode ser comercializado por assinatura, sob demanda de tempo e de projeto. Segundo Vinicius Filier, geógrafo e especialista em Soluções de Inteligência Geográfica da Imagem, o produto torna-se mais democrático para profissionais autônomos como arquitetos e engenheiros, que necessitam da solução para ações pontuais, e, também, para microempresários de forma geral.

“Nossa estratégia de vendas é voltada às grandes companhias, mas acreditamos que as pequenas e médias, além dos profissionais autônomos, precisam e devem ter acesso ao sistema”, diz. Pelo menos 75% das 200 maiores empresas do Brasil são clientes Imagem.

Focado no usuário, o software atualizado oferece a possibilidade de personalização. Via Web App Builder, o usuário “não programador” consegue criar variadas aplicações para garantir mais assertividade no uso da tecnologia.

Outra novidade relevante trazida pelo upgrade do Sistema de Geocalização envolve os modelos de licença, divididos em cinco categorias. “É possível investir na plataforma de acordo com os objetivos de cada projeto ou empresa”, conta Filier. O formato ‘Viewer’ é para quem precisa apenas acessar dados, diferente do ‘Creator’ indicado para criação e inserção de informações. ´Editor´ tem foco em edição, ´FieldWorker´ é voltada para usuários de campo e a ‘GIS Professional 2.3’ indicada para quem precisa acessar, manipular e extrair dados obtidos via plataforma de forma mais completa. 

GIS Professional 2.3

A nova versão do ArcGIS gera benefícios únicos para o usuário avançado. Inteligência Artificial e Machine Learning estão entre as aplicações mais esperadas. “O objetivo é utilizar a AI para automatizar alguns processos manuais. Algoritmos foram criados para fazer leitura das imagens e responder automaticamente”.  Agronegócios, energia, saneamento e recursos naturais, como óleo, gás e mineração, são segmentos que devem se beneficiar da aplicação.

Outra inovação do módulo versão profissional é um repositório de planilhas e formulários de pesquisas, o Survey 123. “Foi idealizado para os usuários de campo que utilizam a plataforma para criar base de dados. Os formulários preenchidos serão hospedados em nuvem para fácil acesso”, explica Filier.

Já para os nichos de varejo e telecomunicações, o upgrade mais esperado é o LocateXT, que consegue “varrer” um documento em qualquer formato e encontrar o que é georreferenciado (informação geográfica). “Os setores que lidam mais diretamente com o consumidor final são os que mais sentirão os benefícios da solução, que agrega dados às ferramentas de gestão, como ERP e CRM, sem a necessidade da digitalização de documentos”.

O ArcGIS 10.7 SaaS também apresenta melhorias no repositório em nuvem, pois não onera o processador das companhias e garante acesso remoto via mobile. Além de responsivo, a plataforma em Cloud garante mais segurança para os dados. Os clientes ArcGIS no Brasil que renovarem suas licenças anuais terão acesso a todas as aplicações e melhorias da nova versão.

Ainda para 2019

A versão 10.7 deve disponibilizar ao longo do ano de 2019, no formato enterprise ou online, outros produtos: Excalibur, para mapeamento via satélite ou drones, Indoors, para logística e mapeamento de áreas fechadas, Trackers, de logística e segurança, e o Notebooks, para programadores profissionais que querem personalizar e agregar mais atividades à plataforma.  

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.