IMAmt e Embrapa promovem demonstração de máquinas para destruição de restos culturais das lavouras

Agronegócio

IMAmt e Embrapa promovem demonstração de máquinas para destruição de restos culturais das lavouras

Destruição dos restos culturais é uma etapa fundamental no processo de colheita do algodão
Por:
915 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)  convidam agricultores, gerentes de fazendas, engenheiros agrônomos, consultores e outros profissionais ligados à cotonicultura para participar de uma demonstração de máquinas para destruição de restos culturais das lavouras de algodoeiro.

O evento vai aconter na próxima quinta-feira (21.08), a partir de 8h30m, na sede da Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Agronegócio (Comdeagro), em Primavera do Leste (BR-070 Km 286). O IMAmt estará apoiando a Embrapa na execução do ensaio para avaliar diferentes equipamentos na destruição dos restos culturais do algodoeiro.  Dois pesquisadores da Embrapa - Odilon Ferreira Silva e Valdinei Sofiatti - estão envolvidos nessa pesquisa.

A destruição dos restos culturais é uma etapa fundamental no processo de colheita do algodão e decisiva para eliminar a chamada "ponte verde"  ou ponte biológica, responsável por fornecer alimento e abrigo aos insetos-praga no período que antecede a safra seguinte.  "A correta destruição de soqueiras reduz a pressão de pragas, como o bicudo,  e doenças sobre a cultura do algodoeiro", diz o pesquisador do IMAmt, Edson R.  de Andrade Júnior, que está organizando o evento junto com os pesquisadores da Embrapa.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink