CI

Imea alerta para aumento de custos de recria e engorda em MT

O instituto classificou o quadro como “preocupante”


O instituto classificou o quadro como “preocupante”

O custo operacional efetivo da recria/engorda apresentou alta de 4,89%, em relação ao primeiro trimestre de 2016, ficando estabelecido em R$ 121,43/@ (arroba). Os dados são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Segundo o relatório, o aumento foi puxado pelos maiores gastos com suplementação e aquisição de animais. 

“O dispêndio maior com suplementação foi causado principalmente pela alta no preço do milho, que em 2016 sofreu com quebra de safra. Já a aquisição de animais registrou aumentos, devido principalmente à valorização do boi magro”.

O instituto classificou como “preocupante” para o pecuarista do Estado que realiza a atividade de recria/engorda, “visto que a arroba do boi gordo não vem apresentando valorizações significativas”. Segundo os especialistas, o conhecimento dos custos por parte de produtor “vem mostrando-se, mais do que nunca, de suma importância, e, aliado a uma boa gestão de comercialização, pode garantir a rentabilidade da propriedade”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.