Imea confirma safra ainda maior
CI
Agronegócio

Imea confirma safra ainda maior

Projeção é de colher 10,8 milhões de toneladas na safra 2012
Por:
A produção de milho safrinha em 2012 deve ser ainda maior em Mato Grosso do que o projetado inicialmente, chegando à marca de 10,8 milhões de toneladas, um aumento de 54,3% ante a safra 2010/2011. A área detectada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aumentou em cerca de 221 mil hectares e ultrapassando os 2,42 milhões de hectares, ou seja uma expansão de 38% em relação ao ciclo anterior. O médio- norte continua tendo a maior produção do Estado com 5,82 milhões de toneladas,  representando 54,0% do total. Já a região que apresentou maior expansão de área foi a nordeste, que passou de 270 mil hectares plantados para 522 mil ha, ou seja, sendo um salto de 93,0%.


Atenção – A preocupação agora, de acordo com os produtores, é com o período de escassez de chuva. De acordo com eles, o plantio não pode demorar a ser finalizado, pois a planta corre o risco de sentir falta da chuva e a partir de maio começa o período de seca em Mato Grosso.


Sementes – Aparentemente, o problema na entrega de sementes foi contornado, porém foi um dos fatores que atrapalharam o plantio nesta safra. Muitos relataram à Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) que as empresas não estavam entregando o produto no prazo acordado ou, então, enviando grãos híbridos diferentes do que foi comprado antecipadamente. Os produtores que se sentiram lesados foram orientados pela entidade a procurar a Justiça.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.