CI

Imea divulga Valor Bruto da Produção Agropecuária de MT

O Instituto fará uma coletiva para a imprensa às 14h, na sala de reuniões da Federação

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulga nesta quinta-feira (1º de dezembro) pesquisa inédita sobre o Valor Bruto da Produção (VBP) da Agropecuária de Mato Grosso, referente ao ano de 2011. O Instituto fará uma coletiva para a imprensa às 14h, na sala de reuniões da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).


O VBP representa a soma de tudo o que foi produzido na propriedade rural em um determinado período. Para a elaboração do estudo, o Imea adotou uma nova metodologia. "Com esta nova metodologia conseguimos entender as particularidades de cada cadeia produtiva. Nós procuramos analisar o período em que foi feita a comercialização dos produtos analisados para que o resultado da pesquisa seja mais próximo da realidade do produtor rural", explica o superintendente do Imea, Otávio Celidonio.


Os números serão apresentados por cadeia de produção: agricultura (soja, milho, algodão, arroz, cana-de-açúcar e extração florestal) e pecuária (bovino, suíno, aves e leite).

O Imea, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), a Famato e os 86 sindicatos rurais de Mato Grosso formam o Sistema Famato.

SERVIÇO:

O QUE: Coletiva de imprensa para apresentar pesquisa do Valor Bruto da Produção Agropecuária de Mato Grosso

QUANDO: 1º de dezembro (quinta-feira), às 14h

ONDE: sala de reuniões da Famato

CONTATO: Camila Tardin (65) 3928-4435/ 9962-9180 e Cleber Gellio (65) 3928-4408/ 9995-7639

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.