CI

Imea justifica menor alta na receita da bovinocultura em MT

O faturamento total da bovinocultura de corte em Mato Grosso, em 2016, deverá chegar a R$ 10,9 bilhões


O faturamento total da bovinocultura de corte em Mato Grosso, em 2016, deverá chegar a R$ 10,9 bilhões

O faturamento da bovinocultura de corte em Mato Grosso deve ter um aumento de 5,67% na comparação com o ano passado. A alta, no entanto, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), é a menor dos últimos anos. A justificativa para tal cenário, segundo os especialistas, é em razão da quantidade de animais abatidos em relação a 2015 e estabilidade no preço da arroba do boi gordo.

Conforme o Imea, o preço pago aos pecuaristas, mesmo em um período de baixa oferta, “encontra problemas para elevar-se por causa da demanda em queda”. Para o instituto, após sete meses de 2016, a previsão é que o cenário deve permanecer inalterado até o final do ano. “A realidade já tomou forma e dificilmente se alterará nos meses que ainda restam”. A conclusão do Imea é que para reverter o quadro em 2017 “números maiores terão que vir, seja em preços, seja em número de animais abatido”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.