Milho

IMEA prevê mais de 70% do milho semeado dentro da "janela ideal" em Mato Grosso

A avaliação foi feita com base no histórico dos últimos cinco anos
Por:
141 acessos

O atraso registrado até este momento na semeadura de soja para a safra futura 17/18 já traz atenção em torno dos possíveis reflexos na nova safra de milho em no Estado. A avaliação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que elaborou um gráfico de semeadura atual de soja e a projeção de conclusão do processo com base no histórico dos últimos cinco anos.

Segundo o instituto, a partir destes dados, e em conjunto com o ciclo das sementes utilizadas a campo (precoce, normal e tardio), foi elaborada a previsão semanal da colheita da soja. “Assim, considerando este cenário de semeadura da soja e a previsão de que a colheita transcorra sem interferências, poderemos ter a possibilidade de 72,2% da área de milho semeada dentro da janela ideal (última semana de fevereiro)”.

O Imea aponta que na safra passada, quando a produtividade foi de 107,10sc/ha, 92% do milho foram semeados dentro da janela ideal. “Porém, quando comparado com o da safra 14/15, este foi de 64,7%, mas com a maior produtividade registrada pelo Estado na história, de 108,57 sc/ha. Sendo assim, existem muitas possibilidades até a definição da nova safra de milho”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink