Impactos da pandemia na cadeia produtiva da mandioca vão ser debatidos
CI
Imagem: Marcel Oliveira
WEBNAR

Impactos da pandemia na cadeia produtiva da mandioca vão ser debatidos

Os impactos da pandemia do novo coronavírus no setor
Por:

Com foco nos mercados de mandioca de mesa (macaxeira ou aipim), farinha e fécula de mandioca, representantes da cadeia produtiva discutem, nesta quarta (8/7), das 18h às 20h, no canal da Embrapa no YouTube, os impactos da pandemia do novo coronavírus no setor.

“Todas as cadeias produtivas estão sendo impactadas pelo novo coronavírus e com a mandioca não é diferente. Entender e avaliar esses impactos pode ser uma importante arma para mitigar os efeitos dessa pandemia e desenhar cenários para aproveitar oportunidades que possam aparecer”, afirma o pesquisador Carlos Estevão Leite Cardoso, supervisor do Núcleo de Ações Estratégicas da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representante da Embrapa na Câmara Setorial e moderador do evento.

Organizado pelo Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura, o webinar vai ser apresentado por Fábio Isaías Felipe e Lucílio Alves, professores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). Os debatedores vão ser Ivo Pierin Júnior (Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca – Abam), Osvaldo Zanqueta (Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Mandioca e Derivados) e Alcides Yamakawa (Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná – Simp). O link para assistir ao webinar é https://youtu.be/MdPAvetv-QA


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink