Implantação de hortas e pomares é estimulada com Concurso Municipal de Pratos de Rolador

Agronegócio

Implantação de hortas e pomares é estimulada com Concurso Municipal de Pratos de Rolador

Com o tema "Produção de frutas e hortaliças voltadas ao autoconsumo das famílias rurais", município se prepara para realizar Concurso
Por:
307 acessos

Com o tema "Produção de frutas e hortaliças voltadas ao autoconsumo das famílias rurais", o município de Rolador se prepara para realizar, no próximo dia 09 de novembro, o Segundo Concurso Municipal de Pratos. A atividade é resultado de ações de assistência técnica e social desenvolvidas pela Emater/RS-Ascar, intensificadas nos meses de julho e agosto, em relação ao manejo de pomares e hortas. 

Foram compartilhadas orientações sobre o controle alternativo de pragas e doenças, com o uso de calda sulfocálcica, armadilhas, plantio de plantas companheiras e poda de frutíferas, em 10 comunidades do município, sendo elas, Serrinha do Rosário, Passo do Quaresma, Figueira, Rincão dos Pires, Rincão dos Melo, Barra do Araçá, Igrejinha, sede do município, Rincão dos Canudos e Cristal do Tuchuá, contribuindo para uma maior produtividade e práticas alimentares saudáveis de frutas e hortaliças. "A produção para autoconsumo das famílias é de grande importância, pois faz com que se tenha uma segurança alimentar garantindo o acesso a alimentos básicos de qualidade, em quantidades suficientes para o consumo, e permite atingir a soberania alimentar", destaca a técnica agrícola da Emater/RS-Ascar, Tamires Scheis. 

A engenheira agrônoma Carla Sausen também lembra que "a composição nutricional de frutas e hortaliças diversificam e qualificam a alimentação da família, uma vez que, contribuem para uma alimentação equilibrada, sendo fontes naturais de carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais, fibras e água. E para reconhecer ainda mais a importância da produção desses alimentos é que está sendo realizado o concurso de pratos". 

O concurso, que acontece no dia 09 de novembro, tem início às 14h, no salão comunitário da sede do município. As inscrições dos pratos serão aceitas até o dia 04 de novembro, preferencialmente no escritório municipal da Emater/RS-Ascar, sendo que cada participante receberá convites para compartilhar com amigos e familiares para prestigiar o evento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink