CI

Importação de açúcar pela China sobe mais de 30% em agosto

A China importou 360 mil toneladas do adoçante em agosto


A China importou 360 mil toneladas do adoçante em agosto

A China, maior comprador de açúcar do mundo, importou 360 mil toneladas do adoçante em agosto, um aumento de 30,7 por cento ante mesmo período do ano passado, devido aos preços globais mais baixos quando as cargas foram compradas, no início de 2016.

As importações chinesas de açúcar desaceleraram em geral neste ano com os preços globais mais elevados, mas uma queda no preço durante o segundo trimestre impulsionou as chegadas da commodity ao país nos últimos meses.

Os preços, no entanto, têm se recuperado desde então, o que significa uma expectativa de que os embarques para a China devem cair novamente.

As importações para os primeiros oito meses de 2016 caíram 31 ??por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 2,1 milhões de toneladas, mostraram dados alfandegários nesta quarta-feira.

Uma aguardada liberação de açúcar de reservas estatais chinesas também deve reduzir o apetite do país por importações nos próximos meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.