Importação de fertilizantes cresce em Paranaguá
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,632 (-1,41%)
| Dólar (compra) R$ 5,51 (-1,34%)

Imagem: Eliza Maliszewski

MOVIMENTAÇÃO

Importação de fertilizantes cresce em Paranaguá

bom desempenho reflete os números positivos do agronegócio brasileiro
Por: -Eliza Maliszewski
459 acessos

O Porto de Paranaguá (PR) teve alta na movimentação de fertilizantes. De janeiro a julho foram importados 6% a mais, em comparação com o mesmo período do ano passado. O volume soma 5,5 milhões de toneladas. Os granéis sólidos de forma geral representam mais de 66% da movimentação pelos portos de Paranaguá e Antonina, sendo o segmento com maior alta entre as 33,3 milhões de toneladas de cargas que passaram pelos portos paranaenses.

O bom desempenho reflete os números positivos do agronegócio brasileiro, estimulando investimentos de empresas do setor. Somente uma dessas empresas investiu em melhorias de infraestrutura como aquisição de equipamentos para melhoria dos trabalhos. Para este ano ainda prevê a ampliação da capacidade estática de armazenagem para em torno de 30 mil toneladas, um aumento de 20% na capacidade de operação. 

"Estes produtos são de grande importância para o agronegócio no país, gerando desenvolvimento em grande escala. Fato que gera oportunidade para novos investimentos e para atender mais e melhor os nossos clientes", destaca o fundador da Fortesolo, Valdecio Bombonatto.


 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink