CI

Importação de pré-mistura de trigo reduz competitividade

O empresário Lawrence Pih, presidente do Moinho Pacífico, afirma que já estuda oportunidades de comprar um moinho argentino


A disputa envolvendo a entrada de pré-misturas para panificação e confeitaria da Argentina no Brasil pode levar moinhos nacionais a investir em território argentino em uma tentativa de compensar as perdas de receitas em decorrência da competição com o produto argentino. O empresário Lawrence Pih, presidente do Moinho Pacífico, afirma que já estuda oportunidades para comprar um moinho de trigo na Argentina. E Pih não está sozinho. Outro grande moinho nacional também pode seguir o mesmo caminho, apurou o Valor.


Os moinhos brasileiros sustentam que os argentinos exportam farinha de trigo com adição de sal como se fosse pré-mistura ao Brasil para pagar alíquota de exportação mais baixa. Tudo começou quando o governo argentino - no auge da crise econômica - impôs tarifa de exportação de 20% para o trigo e para a farinha de trigo. A alíquota para a pré-mistura para panificação é de 5%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.