CI

Importação de soja pela China cresce 26% em janeiro

As importações em fevereiro são previstas em 2,73 milhões de ton


PEQUIM (Reuters) - As importações de soja pela China aumentaram 26 por cento em janeiro na comparação com igual mês do ano passado, para 5,14 milhões de toneladas, informou a Administração Geral Alfandegária nesta segunda-feira.

O volume é maior que a última previsão do Ministério do Comércio, de 4,79 milhões de toneladas, mas ficou abaixo das importações de 5,43 milhões de toneladas de dezembro.

Os traders esperam uma retração nas importações a partir de fevereiro, por causa das fracas margens de esmagamento, atribuídas ao controle do governo sobre os preços do óleo e baixa demanda sazonal por farelo.

Os traders haviam dito anteriormente que as fracas margens provocaram cancelamentos ou atrasos de algumas cargas importadas dos Estados Unidos. Alguns embarques teriam sido transferidos para março e abril.

As importações em fevereiro são previstas em 2,73 milhões de toneladas pelo Ministério do Comércio, embora seja provável que este número seja revisado mais tarde.

A estimativa do ministério é ligeiramente menor que a previsão do Centro Nacional de Informação de Óleos e Grãos (CNGOIC, na sigla em inglês), de 2,8 milhões a 3 milhões de toneladas para fevereiro.

O centro também espera que as importações em março fiquem abaixo ou em torno de 3 milhões de toneladas, com importações para os meses de março e maio devendo ficar abaixo do volume registrado nos mesmos meses do ano passado, por conta da alta dos preços da soja na Bolsa de Chicago, que azedaram as margens das esmagadoras no país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.