CI

Importação de trigo para ração pela Indonésia deve subir em 2017 por restrição a milho

A Indonésia emergiu como o segundo maior importador mundial de trigo


A Indonésia emergiu como o segundo maior importador mundial de trigo

As importações pela Indonésia de trigo para ração animal podem subir em cerca de 36 por cento para 3 milhões de toneladas em 2017, disse uma associação da indústria, se o governo seguir adiante com esforços para restringir as importações de milho.

A Indonésia emergiu como o segundo maior importador mundial de trigo e suas importações do cereal dispararam neste ano após o país impor regras mais rígidas sobre a importação do milho.

Sob regras implementadas em abril, as fábricas de ração devem importar milho por meio da agência estatal de compras, Bulog, e as importações foram limitadas em 1 milhão de toneladas. Isto corresponde a cerca de um terço do que a indústria havia planejado importar em 2016, segundo a Associação Indonésia de Fábricas de Alimentos.

"Se há falta de milho, nós temos que importar trigo", disse à Reuters o presidente do conselho da associação, Desianto Budi Utomo, em conversa por telefone nesta quarta-feira.

Mais cedo, um representante do ministério da Agricultura disse que a Indonésia espera colocar fim às importações de milho em 2017 como parte de um esforço do governo por auto-suficiência em alimentos.

As importações de milho pela Indonésia subiram devido à demanda por ração animal e alcançaram um recorde de 3,5 milhões de toneladas em 2013/14, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Neste ano, fábricas de ração importaram cerca de 800 mil toneladas de milho, disse Utomo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.