CI

Importações de soja pela China caem quase 6% em outubro

As importações para os primeiros dez meses de 2016 situaram-se em 66,4 milhões de toneladas


As importações para os primeiros dez meses de 2016 situaram-se em 66,4 milhões de toneladas

A China, maior compradora de soja do mundo, importou 5,21 milhões de toneladas da oleaginosa em outubro, recuo de 5,79 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados aduaneiros divulgados nesta terça-feira.

O volume ficou ligeiramente abaixo das previsões do mercado, de cerca 5,4 milhões de toneladas, após um nível relativamente elevado de importações no mês anterior.

Foram as menores importações chinesas desde fevereiro, quando o desembarque mensal ficou abaixo de 5 milhões de toneladas devido ao feriado do ano novo lunar.

No entanto, analistas disseram que não estão preocupados com os números, dado que as importações de outubro são tradicionalmente baixas após o fim do período de exportações a partir da América do Sul e antes de as vendas dos Estados Unidos ganharem força.

"Estes dados não têm muito impacto", disse Liang Yong, analista na Galaxy Futures.

As importações para os primeiros dez meses de 2016 situaram-se em 66,4 milhões de toneladas, ante 65,2 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.