CI

Importadores de carne brasileira chegam a pagar 4% menos pelo produto

Muitos importadores estão fiscalizando 100% dos carregamentos


Os efeitos da Operação Carne Fraca ainda podem ser sentidos pelo Brasil. Nesta quarta-feira (10.05), o Ministro da Agicultura, Blairo Maggi, afirmou que parte dos países compradores da carne Brasil reduziram o valor de importação para até 4%. Quase dois meses depois, 13 países mantém restrição ao produto brasileiro, mas a maioria deles são pequenos compradores.

Um exemplo de redução dos valores é o caso de Hong Kong, que após retomar as compras ficou entre entre 3,5% e 4% no valor dos contratos referentes a carne suína.

O Ministro ainda ressaltou que faltam ações de convencimentos dos consumidores desses países importadores de que a carne brasileira é boa.  Maggi afirmou que nenhum lote de exportação de carne brasileira apresentou problemas desde que foi deflagrada a Operação Carne Fraca. De acordo com Blairo, muitos dos países que importam carne brasileira estão fiscalizando 100% dos carregamentos que chegam, por isso o fato de não terem encontrado problema é positivo para o Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.