CI

Importadores vêm ao Brasil avaliar sanidade

Estão previstas sete missões estrangeiras específicas da UE, Argentina e Chile


Os primeiros quatro meses deste ano serão decisivos para o comércio exterior do agronegócio brasileiro. Especialistas dos principais mercados importadores de produtos nacionais, sobretudo de carnes, estarão no Brasil para avaliar desde a evolução dos sistemas de defesa agropecuária até a habilitação de novos estabelecimentos exportadores. Será o primeiro grande teste desde a descoberta de febre aftosa em Mato Grosso do Sul e no Paraná, no fim de 2005.


Estão previstas sete missões estrangeiras específicas de União Européia (UE), Argentina e Chile. Neste primeiro semestre, outras cinco missões do governo brasileiro devem visitar parceiros na UE, Ásia e América do Norte para tentar a ampliação dos mercados. Responsável pela recepção das comitivas dos parceiros comerciais, o Ministério da Agricultura aposta na manutenção das compras e em reaberturas de mercado até abril. "Fizemos um trabalho de aproximação em 2006 e estamos preparados para um período de cobrança dos parceiros", disse o secretário de Relações Internacionais, Célio Porto, ao Valor. Hoje, 58 países impõem restrições comerciais, totais ou parciais, aos produtos do setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.