CI

Importância política do agronegócio em debate

Para Richard Jakubaszkov, setor precisa unir suas lideranças para ser ouvido pelo governo


Para Richard Jakubaszkov, setor precisa unir suas lideranças para ser ouvido pelo governo

Em um período de mudanças no cenário político nacional, o colunista do Agrolink, Richard Jakubaszkov, chama a atenção para a força do agronegócio nesse contexto.

Jornalista, publicitário e especialista em comunicação no agronegócio, Jakubaszkov critica o fato de o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ter sido ocupado “nos últimos 50 anos, mais frequentemente por políticos profissionais, e raramente por especialistas, por gente com origem no agronegócio”. Para ele, isso se deve a “falta de importância política do agronegócio, mesmo considerando que a bancada ruralista tenha garantido cerca de 230 votos”.

Richard Jakubaszkov acredita que o agronegócio somente terá a importância que merece na política nacional quando reunir suas diversas lideranças de forma representativa. Para saber mais, leia a coluna “O agronegócio tem que se dar importância, porque nenhum estranho vai fazer isso”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.