CI

Importante Confinador Goiano marca presença na Interconf 2010

A Fazenda utiliza aditivo sutentável, que reduz a emissão de gás metano proveniente da digestão dos animais


A Fazenda Estância Cristal foi um dos primeiros clientes da empresa a utilizar o aditivo sutentável, que reduz a emissão de gás metano proveniente da digestão dos animais.

A Conferência Internacional de Confinadores – Interconf 2010 – reunirá, entre os dias 14 a 16 de setembro, em Goiânia (GO), especialistas, pesquisadores e produtores rurais de várias partes do mundo para debater a pecuária de corte intensiva do Brasil. Nessa edição do evento estará presente o maior cliente de confinamento da Premix dentro do estado de Goiás, a Fazenda Estância Cristal, localizada em Bela Vista de Goiás, representada pelo gerente geral, Cleomar do Carmo Felipe.

Na propriedade, que confina anualmente um rebanho aproximado de 4.000 animais (o estado de Goiás possui cerca de um milhão de animais confinados), é utilizado Núcleo Concentrado para Rações da Premix, juntamente com o aditivo Fator Premium – aditivo desenvolvido pela Premix, com tecnologia 100% orgânica e certificada, que inibe o crescimento de bactérias metanogênicas – bactérias formadoras do gás metano. O Fator Premium age no organismo do animal capturando o hidrogênio livre no rúmen, impedindo, desta forma, a formação do gás metano e favorecendo a formação do ácido acético. Além disso, contribui para o desenvolvimento do animal, com ganho de peso de até 18%.

“Sendo o metano um potente causador do efeito estufa, é fundamental que todos os esforços sejam no sentido de reduzir ao máximo os atuais níveis de emissão. O desenvolvimento de novas estratégias, práticas de manejo e tecnologias voltadas à alimentação do gado, visando, sobretudo, aumentar a eficiência de produção e a redução do impacto da atividade sobre o meio ambiente, são hoje alternativas que demonstram excelentes resultados”, explica o diretor técnico da Premix, Lauriston Bertelli.

O gestor de vendas da Premix em Goiás, Alessandro Alves Ribeiro, destaca o pioneirismo da propriedade na utilização do aditivo: “Foi um dos primeiros clientes da Premix a utilizar o Fator Premium, lançado em 2000, o que mostra sua preocupação com o desenvolvimento de uma pecuária mais sustentável e sempre em busca de novas tecnologias que proporcionem o melhor custo-benefício”, ressalta Alessandro.

Cleomar, que é cliente Premix há mais de dez anos, destaca que o evento é uma importante oportunidade para que os profissionais possam se atualizar e conhecer as novidades do setor. “A conferência reúne grandes profissionais e especialistas, por isso participo em busca de novos conhecimento e novidades tecnológicas em benefício da pecuária”, destaca Cleomar. Quanto à eficiência dos produtos Premix, Cleomar é categórico: “Estou tão satisfeito com a Premix que utilizo há mais de dez anos os mesmos produtos na propriedade”, ressalta.

As informações são da assessoria de imprensa da Premix.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.