CI

INAES seleciona técnicos para Programa Leite Saudável em Minas

Estão abertas as inscrições para seleção de oito técnicos para o projeto Leite Saudável no Sul, Sudoeste e Zona da Mata de Minas

Estão abertas as inscrições para seleção de oito técnicos para o projeto Leite Saudável no Sul, Sudoeste e Zona da Mata de Minas. Os interessados devem enviar currículo até 9 de novembro. É preciso ter disponibilidade para participar do treinamento, em Belo Horizonte, de 21 a 30 de novembro. O processo seletivo está sendo realizado pelo INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), entidade pertencente ao SISTEMA FAEMG.
 
Para se candidatar, é preciso ter formação de nível médio e/ou superior em ciências agrárias e residir em um dos municípios selecionados para o trabalho, ou nas proximidades destes. A listagem completa de municípios beneficiados está no edital, disponível no Portal Sistema FAEMG. (Clique aqui para acessar o arquivo)
 
Dúvidas poderão ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail [email protected]
 
Leite Saudável
 
O Programa Leite Saudável, lançado em 2015 pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), tem como objetivo a melhoria da qualidade, da produtividade e da competitividade do leite por meio do desenvolvimento da assistência técnica, melhoramento genético e boas práticas agropecuárias para o aumento da renda e ascensão social dos produtores rurais. 
 
O Programa tem como público-alvo 80 mil produtores de leite das classes C, D e E, presentes nos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os cinco estados representam 72,6% da produção nacional (466 municípios). 
 
A Assistência Técnica é um dos sete eixos do programa e constitui serviço de orientação aos produtores rurais, de caráter continuado, que promove melhoria da gestão, da produção, do beneficiamento e da comercialização dos produtos agropecuários.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.