CI

Inauguração oficial da 30ª Expointer acontece hoje

Evento contará com show coreográfico de cavaleiros montando cavalos da raça crioula e o desfile dos grandes campeões, que, este ano, antecederá os pronunciamentos das autoridades


A grande novidade deste ano da cerimônia de inauguração oficial da 30ª Expointer é a antecipação do Desfile dos Grandes Campeões para antes dos pronunciamentos as autoridades. O evento está marcado para as 14h desta sexta-feira (31-08), na Tribuna de Honra do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. "As grandes estrelas da feira são os animais, por isso tomamos esta decisão", afirma o secretário da Agrticultura, João Carlos Machado.

A solenidade começará com a execução do hino nacional, executado pela banda de música da Brigada Militar. A seguir, um grupo de cavaleiros montando cavalos da raça crioulo realizarão uma demonstração da esbarrada, uma das provas do Freio de Ouro. Os cavaleiros estarão portando bandeiras dos países e estados participantes desta edição da Expointer. Logo depois, acontecerá o tradicional desfile dos grandes campeões da 30ª Expointer.

A cerimônia prossegue com a outorga da medalha Assis Brasil, que é destinada a pessoas que tenham se distinguido por serviços de excepcional mérito no setor da agricultura e da pecuária. Neste ano, a medalha será entregue a três personalidades: João Carlos Paixão Côrtes, indicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Nilo Ferreira Romeiro, pela Federacite, e Flavio Alcaraz Gomes, pela Farsul. Após a outorga, acontecem os discursos das autoridades presentes. Finalizando a solenidade, a cantora Fátima Gimenez irá interpretar o hino rio-grandense, acompanhada do gaiteiro Gilmar Selau. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.