CI

Incêndio destrói plantações e reserva de floresta no Paraná

O fogo consumiu plantações de trigo e oferece risco às residências que ficam a 5 km da cidade


O fogo consumiu plantações de trigo e oferece risco às residências que ficam a 5 km da cidade
Pelo menos 200 alqueires de plantações e de áreas colhidas de milho e de reservas florestais foram varridos pelo fogo nesta segunda-feira (13) entre São Miguel e Medianeira. O incêndio começou perto das 11h e até a tarde quatro equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no combate às chamas. Quem estava de folga foi convocado à ação na linha de três metros de frente do fogo, que inclusive, destruiu o trigo, que deveria ser colhido nos próximos dias naquela região.

Reforços de Céu Azul e de Foz do Iguaçu foram chamados, mas por causa de outras ocorrências a cidade mais próxima ficou impossibilitada de colaborar; e os 40 homens da fronteira só devem chegar ao entardecer. Motivo de grande preocupação, já que na área rural onde o fogo continua a se alastrar, há risco de que residências sejam atingidas.

Máquinas agrícolas, e outras enviadas pela prefeitura, ajudam a diminuir a área de incidência das chamas. Os bombeiros usam abafadores, bombas costais e Auto Bomba Taques para controlar o incêndio, que com a força do vento tem ganhado proporção ainda maior. A previsão é de que a situação esteja sob controle somente no início da noite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.