CI

Incidência de chuva derruba preço da soja

A incidência de chuva derrubou as cotações do grão na Bolsa de Chicago


A incidência de chuva nessa segunda-feira (17-07) na região Norte dos Estados Unidos, o maior produtor de soja do mundo, derrubou as cotações do grão na Bolsa de Chicago (CBOT). Os contratos com vencimento em setembro saíram a 881,25 centavos de dólar por bushel, com recuo de 4,39% .

O preço da soja caiu após sete altas consecutivas diante das estimativas de redução de 15% na área do grão nessa safra. "Os fundos aproveitaram o clima de chuva e venderam entre 7 e 8 mil contratos", disse a analista do Instituto FNP, Jacqueline Bierhals. A estimativa é de que a incidência de precipitações se mantenha no decorrer desta semana. Assim, favorecendo o desenvolvimento das lavouras.

Acompanhando o cenário da soja, a cotação futura do milho caiu 1,97%. Os contratos com vencimento em setembro foram negociados a 334,75 centavos de dólar por bushel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.