CI

Incubação: bebida de arroz pode compor mix de produtos para celíacos

Os candidatos a incubação para esta tecnologia tem até dia 15 de janeiro para inscrever-se


Pessoas com intolerância a lactose ou glúten costumam ter dificuldades na hora de comprar alimentos. Pensando nisso, a Embrapa Agroindústria de Alimentos desenvolveu uma bebida a base de arroz que pode entrar na composição de sucos e na cozinha do dia a dia. Esta é uma das seis tecnologias que estão sendo ofertadas no edital do projeto Incubação de Agroindústrias. Os candidatos a incubação para esta tecnologia tem até dia 15 de janeiro para inscrever-se por meio do site http://www.ctaa.embrapa.br/projetos/incubacao/index.htm.

O processo para obter a bebida de arroz é relativamente simples. O arroz é lavado, cozido, formulado, desintegrado, homogeneizado e após tratamento térmico pode ser utilizado como base para bebida com adições de outros ingredientes como polpas de frutas e achocolatados.

A tecnologia compõe o portfólio do projeto Incubação de Agroindústrias, liderado pela Embrapa, e que conta com a parceria da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFRRJ (Ineagro). O objetivo é incentivar a criação e o desenvolvimento de agroindústrias de alimentos por meio da incubação de empresas que utilizem tecnologias desenvolvidas pela Embrapa.

A primeira etapa do processo é chamada de pré-incubação. Nesta etapa, o empreendedor selecionado terá acesso às informações técnicas e será orientado por técnicos e pesquisadores da Embrapa e da Ineagro para buscar informações complementares e necessárias para a elaboração de um plano de negócios.

Na pré-incubação poderão ser realizadas análises e processamentos nas plantas-piloto da Embrapa. No entanto, os custos advindos da compra de insumos, aditivos, embalagens e outros que não estiverem disponíveis na Embrapa, serão de responsabilidade do empreendedor. O tempo de pré-incubação será de até quatro meses e a agenda das atividades será definida em conjunto com a Embrapa e a Ineagro.

No site do projeto Incubação de Agroindústrias (http://www.ctaa.embrapa.br/projetos/incubacao/index.htm) há mais informações sobre as tecnologias ofertadas para incubação e o edital para seleção de candidatos.
 
As informações são da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.