Indea acredita que 50% do rebanho de Lucas R. Verde já foi vacinado contra aftosa

Agronegócio

Indea acredita que 50% do rebanho de Lucas R. Verde já foi vacinado contra aftosa

Por:
1 acessos

Boa parte dos pecuaristas de Lucas do Rio Verde concentraram a comunicação de vacinação contra aftosa nesta última semana. O prazo para venda das vacinas contra a febre aftosa termina nesta segunda-feira, mas o prazo para que os pecuaristas comuniquem o Indea (Instituto de defesa Agropecuária) vai até 10 de março.

Segundo o veterinário responsável pela unidade de Lucas do Rio Verde, Alberto Magno Leichweis, nesta semana, cerca de 50% do rebanho de 0 a 12 meses já foi vacinado. "A expectativa é que a maior parte esteja efetuando a vacina e comunicando o Indea de 1º a 10 de março. Até mesmo porque a maioria também cultiva soja e está colhendo nesta época", explicou.

Segundo Leichweis, Lucas do Rio Verde deve vacinar aproximadamente 4,5 mil animais nessa faixa etária. Em todo o Estado, a expectativa do Indea é vacinar 5,542 milhões de bezerros e bezerras de 0 a 12 meses.O período atual não é favorável para a vacinação por causa das chuvas.

Mas a imunização tem que ser feita, porque entre esse grande número de animais jovens tem muito bezerro que nasceu depois da campanha do mês de novembro e não pode esperar até maio para ser imunizado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink