CI

Independência apresenta formalmente o seu pedido

O Frigorífico Independência apresentou a documentação necessária e teve sua recuperação judicial deferida


O Frigorífico Independência apresentou a documentação necessária e teve sua recuperação judicial deferida pelo Juízo da 1ª Vara Judicial do Foro Distrital de Cajamar – Comarca de Jundiaí – Estado de São Paulo. “Diante disso após apresentação do esboço do edital a magistrada Adriana Nolasco da Silva, ordenou a competente publicação o que foi feito junto ao Diário de Justiça do Estado de São Paulo no dia 2 de junho de 2009, no Caderno 5, páginas 250 a 274”, relatou o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Armando Biancardini Candia. Ele ressalta que “o mais importante é que houve o deferimento da Recuperação, fato que caracteriza que o Frigorífico realmente encontra-se em recuperação judicial”.

A partir de agora passam a contar prazos importantes. Neste primeiro momento, após ter acesso às informações contidas no edital, os credores deverão manifestar em 15 dias, ou seja, até a data de 18 de junho, acerca de seus créditos ou mesmo habilitação caso seu crédito não conste do edital. “Em relação ao plano de recuperação, este ainda não foi apresentado, mais o edital já informa que quando da apresentação do mesmo, o prazo será de 30 dias para apresentação das competentes objeções”, explicou o assessor da Acrimat. O frigorífico tem cinco plantas em Mato Grosso, entrou com pedido de Recuperação Judicial no dia 27 de fevereiro, tem uma dívida de mais de R$ 50 milhões com 600 pecuaristas de Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.