CI

Índia: Produção de soja revisada para baixo

"As condições climáticas durante a colheita permaneceram secas"


O mais novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que a estimativa de produção de soja da Índia para o ano de comercialização 2018/2019 foi revisada para baixo de 11,5 milhões de toneladas para 11,3 milhões. No entanto, o USDA afirma que a área plantada aumentou, o que significa que as estimativas de produtividade não foram alteradas. 

“Considerando a estimativa de rendimento médio nacional de 1,03 toneladas por hectare (inalterada), a produção total de soja passou a ser revisada para baixo de 11,5 milhões de toneladas para 11,3 milhões. As condições climáticas durante a colheita permaneceram secas; a incidência de ataques de insetos e pragas estava dentro de níveis aceitáveis”, diz o texto. 

Nesse cenário, o ministro-chefe de Madhya Pradesh, maior estado produtor da oleaginosa no país, anunciou que os produtores receberão um auxílio chamado de Preço Mínimo de Apoio. “Como resultado, o preço médio da soja nos principais pátios do mercado durante o período de setembro de 2018 a outubro de 2018 foi 12% maior do que no ano passado, o que fez com que as chegadas de soja em outubro subissem 45% em relação ao ano anterior”, informa o USDA. 

Embora as vendas de exportação de sementes oleaginosas tenham caído mais de 8% nos últimos três anos, o consumo interno total ficou mais forte para absorver os grãos extras restantes. “Assumindo uma produção normal para oleaginosas semeadas no inverno, a produção total de oleaginosas (oleaginosas menores não incluídas) para o ciclo 2018/2019 é revisada ligeiramente para 37 milhões de toneladas (900.000 toneladas abaixo da estimativa anterior) de 37,3 milhões de hectares”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.