CI

Índia dá prioridade ao Agro em meio à pandemia

Vários subsídios foram entregues aos agricultores


Foto: Pixabay

Apesar das circunstâncias difíceis, a colheita de rabi e a semeadura de verão continuam ininterruptas na Índia, já que o governo deu a maior prioridade ao setor agrícola, mesmo durante o bloqueio, disse o ministro da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores, Narendra Singh Tomar. Discursando em uma coletiva de imprensa, o Ministro da Agricultura informou que a colheita de leguminosas e oleaginosas desta temporada de rabi já está concluída e a colheita de trigo também atingiu 88% da área total cultivada este ano em todo o país. 

Ele disse que, embora as compras de trigo tenham começado tarde, estão em ritmo acelerado, já que até agora foram adquiridas 117 toneladas de trigo. Tomar disse que o Primeiro Ministro Narendra Modi deu primazia ao progresso de 'Gaon, Garib, Kisan' (Aldeias, Pobres e Agricultores). 

Destacando os esquemas centrados em agricultores do governo central, o Ministro da Agricultura disse que cerca de 9,39 famílias de agricultores obtiveram os benefícios de Pradhan Mantri Kisan Samman Nidhi (PM-KISAN), uma vez que uma quantia de 71.000 milhões de rupias foi transferida para as contas bancárias do país. Tomar disse que o esquema PM-KISAN beneficiou imensamente os agricultores, mesmo durante a temporada COVID, já que o governo transferiu R $ 17.986 milhões para agricultores desde 24 de março de 2020.  

Falando na ocasião, Ramesh Chand, membro do NITI Aayog, disse que o setor agrícola será o principal pilar da economia da Índia e o governo pretende manter o crescimento do PIB flutuante durante o atual ano fiscal, apesar do bloqueio levar quase 60% da atividade industrial a uma paralisação. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.