CI

Índia e Alemanha formam parceria intercontinental no Agro

Acordo é mais um exemplo de cooperação entre países de diferentes continentes


A Índia e a Alemanha assinaram uma declaração conjunta de intenção de cooperação no desenvolvimento do mercado agrícola, como exemplo de mais um acordo intercontinental que visam beneficiar a cadeia agrícola global. Narendra Singh Tomar, Ministrp da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores da Índia, reuniu-se com Julia Klockner, Ministra Alemã da Alimentação e Agricultura em Nova Délhi. 

Os Ministros assinaram uma Declaração de Intenção Conjunta entre Índia e Alemanha sobre cooperação no desenvolvimento do mercado agrícola. Durante a reunião, Tomar disse que a prioridade da Índia mudou de centralizada para produção e centralizada para agricultores, e o objetivo de dobrar a renda dos agricultores até 2022, melhorando a produtividade, diminuindo o custo dos insumos, criando mercados competitivos e fortalecendo a cadeia de valor para a agricultura e os setores afins. O ministro também mencionou que a Política de Exportação Agrícola 2018 objetiva dobrar as exportações agrícolas para US $ 60 milhões até 2022. 

Klockner disse que a Alemanha tem experiência em Mecanização e Gerenciamento Pós-colheita e acrescentou que ela acha que isso deve desempenhar um papel importante na obtenção da duplicação da renda dos agricultores. A ministra alemã também enfatizou a continuidade das discussões do Grupo de Trabalho iniciado em 2008 sobre questões como Segurança Alimentar, Defesa do Consumidor e esperava que os tópicos discutidos fossem implementados. 

Os Ministros também discutiram as áreas de cooperação, como mecanização, gestão pós-colheita, cadeia de suprimentos, acesso ao mercado e questões de exportação. Enfatizando a importância e a prioridade dada à segurança alimentar e à proteção do consumidor, os Ministros discutiram sobre uma cooperação adicional no campo, como apoio na criação de laboratórios, realização de oficinas de testes de alimentos etc. A Índia também colocou uma lista de produtos agrícolas importados pela Alemanha de outros países.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.