Índia é surpreendida com novo foco de Influenza Aviária


Agronegócio

Índia é surpreendida com novo foco de Influenza Aviária

O último registro da doença no país oficializado junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) data de 8 de setembro de 2011
Por:
11171 acessos
Menos de uma semana depois de declararem o país livre da Influenza Aviária de alta patogenicidade, as autoridades sanitárias da Índia foram surpreendidas com a confirmação de novo foco da doença neste início do ano.

O último registro da doença no país oficializado junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) data de 8 de setembro de 2011. Como, desde aquela data, passaram-se mais de três meses sem o surgimento de novos casos, o governo indiano, seguindo o que determina a própria OIE, no início deste ano declarou a Índia livre da doença, medida essencial para a retomada das exportações de frango e de ovos.


Isso ocorreu no dia 4 de janeiro. Mas enquanto o governo divulgava a declaração oficial, o laboratório veterinário oficial da Índia iniciava o trabalho de avaliação de um caso suspeito de Influenza Aviária do tipo H5N1. A suspeita foi confirmada na última terça-feira, 10, e no dia seguinte comunicada à OIE.


Por ora, portanto, a Índia continua sem acesso ao mercado externo avícola.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink