CI

Índia em ritmo de produção recorde de trigo

O USDA está prevendo um recorde de 107,6 milhões de toneladas


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

A Índia espera uma safra recorde de trigo na campanha de comercialização de 2021-22, de acordo com o Foreign Agricultural Service (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

O USDA está prevendo um recorde de 107,6 milhões de toneladas na campanha de comercialização de 2020-21, com base no aumento do plantio e nas condições climáticas favoráveis. As exportações de trigo deverão ser de 1,75 milhão de toneladas, o consumo de 103,6 milhões de toneladas e os estoques finais serão reduzidos a 27 milhões de toneladas para a campanha de comercialização de 2020-21. 

A estimativa do USDA para a produção de arroz da Índia está prevista para permanecer em 120 milhões de toneladas para o ano comercial de 2020-21 devido aos rendimentos mais altos. Com base no abastecimento doméstico suficiente, as exportações de arroz da Índia devem totalizar 14 milhões de toneladas na campanha de comercialização de 2020-21. O USDA observou que um volume recorde de exportações de arroz para o ano civil de 2020 é projetado para um total de 14,7 milhões de toneladas. 

Nos mercados à vista, o ministério da agricultura do Japão reservou 87.000 toneladas métricas de trigo de moagem dos EUA e Canadá para carregamento entre 3 de março e  3  de  abril  por  meio  de  uma  licitação  semanal. O  mercado  australiano  estava  parado  em  meio  à celebração  do  Ano  Novo  Lunar  nos  países  asiáticos, enquanto  os  preços  de  reposição  do  APW  caíram  pelo segundo dia, caindo para US$ 281/t FOB W Austrália. Não  houve  movimento  na Rússia,  pois  o  comércio  se preparou  para  a  introdução  de  um  imposto  de exportação  de  €  25/t,  enquanto  o  mercado  falava  do processo de cálculo do imposto. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.