CI

Índia lança canal no WhatsApp para responder agricultores

Plataformas de mídia social podem auxiliar os agricultores


Foto: Pixabay

As perguntas dos agricultores indianos serão respondidas no WhatsApp por cientistas agrícolas em meio ao bloqueio causado pelo novo coronavírus. Essa será uma comunicação interativa, pois os agricultores farão suas perguntas no número de contatos do WhatsApp de cientistas agrícolas e os cientistas estarão disponíveis on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar a resolver seus problemas. 

A Dra. Sunita Kushwaha, Coordenadora do Projeto de Krishi Vigyan Kendra - Khodavandpur, disse que “existe uma situação de bloqueio em todo o país para salvar vidas do surto crescente de Coronavírus. Em tal situação, os agricultores podem colher a safra em seus campos, mantendo o distanciamento social e cobrindo a boca com máscaras para evitar infecções. A limpeza é muito importante aqui. Em tal situação, os agricultores não precisam andar para algum lugar para encontrar respostas para seus problemas”. 

Plataformas de mídia social como Facebook e WhatsApp podem ser um benefício para o setor agrícola de várias maneiras, sendo uma das mais baratas de compartilhar informações. Nesse caso, é possível afirmar que existem muitos grupos WhatsApp baseados em informações agrárias em toda a Índia que estão ajudando os agricultores a obter informações sobre os últimos acontecimentos no campo da agricultura.  

Esses grupos consistem em uma ampla variedade, da saúde das culturas à disponibilidade de sementes, saúde do solo, saúde animal, qualidade da alimentação, forragens, fertilizantes e pesticidas, empréstimos bancários, esquemas de desenvolvimento etc. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.