Índia reduz em 10% previsão de safra de café 2017/18

Café

Índia reduz em 10% previsão de safra de café 2017/18

Índia deve produzir 316 mil toneladas de café em 2017/18, queda de quase 10 por cento em relação à estimativa anterior
Por:
38 acessos

A Índia deve produzir 316 mil toneladas (cerca de 5,3 milhões de sacas de 60 kg) de café em 2017/18, queda de quase 10 por cento em relação à estimativa anterior, já que chuvas mais fracas e altas temperaturas atingiram a safra, afirmou o Conselho de Café nesta terça-feira. O país asiático, famoso como produtor de chá, também é o sexto maior produtor de café do mundo, produzindo principalmente a variedade robusta, usada ??para fazer café instantâneo. Também produz um pouco de arábica.

É provável que a Índia produza 221 mil toneladas de robusta no ano de comercialização que termina em 30 de setembro, uma queda de 10,6 por cento em relação à estimativa anterior, disse o Conselho. A produção de arábica deve cair quase 8 por cento em relação à previsão anterior, para 95 mil toneladas.

A Índia, que alguns dizem que iniciou o cultivo do café em 1670 com sete grãos contrabandeados, exporta três quartos de sua produção. A Itália, a Alemanha e a Bélgica são os principais compradores da safra da Índia.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink