CI

Indicador do algodão se eleva, apesar de negócios limitados a poucos lotes

Muitos já se prepararam para as dificuldades no transporte durante o período de festas de final de ano


As negociações de lotes envolvendo pequenos volumes de algodão em pluma já são suficientes para movimentar o mercado doméstico.

Agentes de indústrias e comerciantes consultados pelo Cepea buscam novas aquisições para repor estoques e atender aos compromissos firmados anteriormente. Além disso, muitos já se prepararam para as dificuldades no transporte durante o período de festas de final de ano.

Entretanto, compradores mantêm a pressão quanto aos valores, sendo flexíveis nos preços apenas para os lotes com boas características.

Do lado vendedor, agentes consultados pelo Cepea estão firmes nos preços solicitados pela pluma disponível, independente da qualidade do lote. Por isso, ora sustentado pela posição firme de vendedores e ora influenciado pela pressão de compradores, entre 21 e 28 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ subiu ligeiro 0,12%, fechando a R$ 2,4287/lp nessa terça-feira, 28. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.