CI

Índice acionário da China fica estável antes de negociações comerciais com os EUA

Mercados acionários da China terminaram a quarta-feira praticamente estáveis


Os mercados acionários da China terminaram a quarta-feira praticamente estáveis, com investidores voltando do feriado do Dia do Trabalho e se preparando para negociações comerciais entre autoridades norte-americanas e chinesas, em meio a preocupações com o crescimento econômico.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,19 por cento, enquanto o índice de Xangai fechou estável.

Autoridades dos Estados Unidos e China realizarão negociações comerciais na quinta-feira na China, no momento em que Washington ameaça impor tarifas de até 150 bilhões de dólares sobre importações chinesas e Pequim prometeu retaliar.

Os investidores também estão preocupados com a saúde da economia da China. “Apesar de um primeiro trimestre sólido, ainda vemos algumas preocupações e esperamos mais pressão de baixa sobre o crescimento nos próximos trimesstre”, disse Gao Ting, chefe de estratégia do UBS Securities.

No restante da região, os investidores aguardavam o comunicado da reunião de política monetária do Federal Reserve, que será divulgada mais tarde nesta quarta-feira, em busca de pistas sobre o ritmo futuro de aperto monetário no país.

O banco central dos EUA deve manter taxa de juros, mas deve encorajar as expectativas de que elevará os custos de empréstimos em junho devido à aceleração da inflação e ao desemprego baixo.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,16 por cento às 7:45 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,16 por cento, a 22.472 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,27 por cento, a 30.723 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ficou estável, a 3.082 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,19 por cento, a 3.764 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,39 por cento, a 2.505 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,37 por cento, a 10.618 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,04 por cento, a 3.615 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,58 por cento, a 6.050 pontos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.