CI

Índice Ceagesp tem retração de 0,6%

Com esse resultado, o indicador acumula queda de 5,69% no ano e 2,10% nos últimos 12 meses


No mês de julho, o índice da Central de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) apontou baixa de 0,6% nos preços no atacado dos principais produtos comercializados na companhia. Com esse resultado, o indicador acumula queda de 5,69% no ano e 2,10% nos últimos 12 meses.

As condições climáticas, que poderiam ter influenciado negativamente o resultado, não apresentaram tanto impacto nos preços. Apesar das chuvas atípicas no período, não foram registradas perdas significativas de hortaliças. Além disso, as geadas, comuns nesta época do ano, ocorreram na região Sul, sem afetar a produção dos estados de São Paulo e Minas Gerais, principais abastecedores de legumes da Ceagesp. A previsão para o mês de agosto é que a oferta e os preços se mantenham estáveis.

A maior retração foi registrada no setor de diversos, que inclui ovos, batata, cebola, amendoim e coco seco, com 11,89%. Outras quedas importantes foram nos setores de verduras (7,17%), e pescado (2,53%). Os setores de frutas, com 1,63%, e de legumes, 0,38%, tiveram pequenas elevações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.