CI

Índice de preços globais de carnes cai pela nona vez

“A queda no índice foi impactada pela queda nos preços de carne suína"


Foto: Pixabay

O índice de preços global de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) caiu pelo nono mês consecutivo em outubro, desde vez com 0,5% de diminuição. O índice ficou em 90,7 pontos em outubro, queda de 10,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, diz o portal especializado da CarneTec Brasil.  

“A queda no índice foi impactada pela queda nos preços de carne suína, diante da redução nas cotações de produtos alemães influenciada pelas restrições impostas pela China. Essa queda de preços nos produtos suínos alemães anulou o impacto do aumento dos preços de carne suína no Brasil, impulsionados por maior demanda de mercados importadores”, indicou o portal. 

Nesse cenário, os preços da carne bovina caíram devido à fraca demanda nos Estados Unidos e ao aumento dos embarques da América do Sul, embora a oferta da Austrália tenha caído devido à crescente demanda por gado para reposição do rebanho. “Os preços da carne de frango tiveram leve queda com a redução nas encomendas da China e da Arábia Saudita”, completou. 

“Em contraste, os preços da carne ovina aumentaram com a demanda interna estável e a baixa oferta de exportação, especialmente na Austrália”, disse a FAO. O índice de preços de carnes da FAO considera 35 cotações para carnes de frango, suína, bovina e ovina em dez diferentes mercados. 

Além disso, os preços mundiais dos alimentos subiram pelo quinto mês consecutivo em outubro, recuperando-se totalmente do choque causado pela pandemia global do coronavírus e com ganhos observados na maioria dos setores, segundo a Associação Brasileira de Supermercados. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.