CI

Indonésia planeja interromper importações de milho até 2018, diz ministro

O governo também está destinando mais de seu orçamento para aumentar a produção e mecanização do cultivo


O governo também está destinando mais de seu orçamento para aumentar a produção e mecanização do cultivo

A Indonésia planeja interromper as importações de milho até 2018 "no mais tardar", disse o Ministro da Agricultura nesta segunda-feira, em meio a esforços do governo para promover a produção doméstica do grão como parte de um amplo esforço para autossuficiência de alimentos.

O Brasil é um dos grandes fornecedores de milho para a Indonésia. Em 2015, o país recebeu 1,1 milhão de toneladas do grão de origem brasileira. Em 2016, até o mês de outubro, haviam sido exportadas 715 mil toneladas.

As importações de milho indonésias haviam subido devido à demanda pelo seu uso em ração animal, mas restrições do governo reduziram as importações acentuadamente nos últimos anos e impulsionaram as importações de trigo como alternativa.

"Com sorte, nos próximos anos não haverá mais importações. Só reze", disse o Ministro da Agricultura, Amran Sulaiman.

Até 7 milhões de hectares de terra seriam necessários para a Indonésia se tornar autossuficiente na produção de milho, disse Sulaiman, em comparação com cerca de 4,4 milhões de hectares sendo usados atualmente, segundo números do ministério. O governo também está destinando mais de seu orçamento para aumentar a produção e mecanização do cultivo, disse

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.