Indústria de alimento aumenta produção em outubro
CI
Agronegócio

Indústria de alimento aumenta produção em outubro

Por:

A indústria de alimentação aumentou sua produção em outubro. De acordo com pesquisa realizada com os sócios da Associação Brasileira da Indústria de Alimentação (Abia), que inclui principalmente os alimentos industrializados, a produção registrou avanço de 5,1% em comparação a igual mês do ano passado. A indústria utilizava 76,6% de sua capacidade. Apesar do aumento da produção, as vendas registraram queda. A indústria vendeu 8,7% a menos do que na comparação com outubro de 2002.

O coordenador do Departamento de Economia da Abia, Denis Ribeiro, explica que o levantamento já mostra um movimento de recuperação dos estoques no varejo, o que deverá ser mais visível na pesquisa de novembro. A queda no faturamento, segundo Ribeiro, se deve ao fato de outubro de 2002 ter registrado um nível mais alto nas vendas.

A previsão da Abia é que as vendas reais da indústria de alimentação cresçam neste ano em torno de 1,7% a 1,8% sobre o ano passado. A produção deve registrar um crescimento maior, por volta de 3%, puxada pela expansão das vendas ao mercado exterior. O total de salário real pago na indústria de alimentos registrou queda de 8,9%. O salário médio por empregado apontou diminuição de 10,5%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink