Industria de biotecnologia dos EUA investe em inovação

GENÉTICA

Industria de biotecnologia dos EUA investe em inovação

“Há muito em jogo como sociedade hoje para não ter uma conversa aberta e transparente sobre como a edição de genes"
Por: -Leonardo Gottems
220 acessos

A Organização de Inovação em Biotecnologia (BIO) e a Associação Americana de Comércio de Sementes (ASTA), ambas dos Estados Unidos acabaram de lançar uma iniciativa focada na inovação. Intitulada “Innovature”, a nova plataforma se concentrará em inovação alimentar e agrícola. 

De acordo com Jim Greenwood, presidente e CEO da BIO, o esforço inicialmente destacará a disponibilização de fundos e inciativas que contemplarão a pesquisa e a edição de genes. Ele disse ainda que os envolvidos estão ansiosos para que possam colocar a plataforma para funcionar e ver qual vai ser o seu desempenho no mundo real. 

“Há muito em jogo como sociedade hoje para não ter uma conversa aberta e transparente sobre como a edição de genes em plantas, animais e micróbios pode ajudar a enfrentar desafios globais crescentes, como mudança climática, sustentabilidade e fome”, comenta o CEO da BIO. 

Segundo informou Andy LaVigne, presidente e CEO da ASTA, “através da Innovature e outros esforços, pretendemos ir além da comunicação unidirecional para envolver os principais influenciadores em um diálogo em torno de valores compartilhados. Nosso objetivo é cultivar parcerias de base ampla, a fim de realizar plenamente o potencial de inovação em desenvolvimento na criação de plantas e animais para o benefício de nossa saúde, nosso planeta e nossa comida”, indica. 

Para os envolvidos no projeto, o objetivo da Innovature é ser um recurso para os interessados em aprender mais e se engajar em uma conversa sobre os benefícios da inovação na alimentação e na agricultura.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink