CI

Indústria de etanol dos EUA pesquisará aquicultura

O teste será realizado ao longo de 2022 e continuará


Foto: Pixabay

O Conselho de Grãos dos EUA (USGC) e a Faculdade de Agricultura da Universidade Aydin Adnan Menderes, na Turquia, concordaram em criar um novo centro de treinamento em aquicultura na Turquia para estudar o uso de grãos secos de destilaria com solúveis (DDGS), um subproduto do bioetanol de milho produção também conhecida como burlanda, na nutrição da truta arco-íris.

O mercado de truta arco-íris está experimentando um crescimento substancial a uma taxa de 30% ao ano nos últimos dois anos. A truta arco-íris é considerada uma alternativa menos dispendiosa ao salmão capturado na natureza, e o uso de DDGS na alimentação pode fornecer uma alternativa de baixo custo e alta qualidade para o setor em crescimento.

O USGC, com financiamento do North Dakota Corn Utilization Council, doará o equipamento para um teste piloto no local que investigará o uso de DDGS em rações de truta arco-íris. Além do teste, o USGC trará representantes da indústria para a Turquia para fornecer treinamento sobre a conversão de DDGS em ração peletizada para peixes.

O teste será realizado ao longo de 2022 e continuará com a apresentação dos resultados à indústria turca. O centro permanecerá aberto pelos próximos cinco anos, pois o USGC planeja continuar usando o equipamento para realizar outros exames nutricionais, além de fornecer várias sessões de treinamento.

“Esta parceria será essencial para iniciar nosso compromisso com a aquicultura no mercado turco”, disse Reece Cannady, vice-diretor regional do USGC para o Oriente Médio e Europa. "O corpo docente de Aydin Adnan Menderes está na vanguarda da pesquisa em aquicultura na Turquia, além de ter longa experiência no uso de grãos secos de destilaria com solúveis (DDGS) na alimentação de peixes."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.