CI

Indústria de fertilizantes vai gerar emprego e renda para o sudeste do TO

A Itafós Mineração vai instalar uma fábrica à base de superfosfato simples


A instalação da Itafós Mineração, que na tarde desta segunda-feira, 28, obteve licença de instalação na cidade de Arraias, vai gerar mais de mil empregos para os tocantinenses que vivem na região Sudeste do Estado. A empresa vai instalar uma fábrica de fertilizantes à base de superfosfato simples a partir de jazidas de rocha fósfora existentes naquela região.

De acordo com o presidente da empresa, Antenor Silva, a ideia é comercializar o produto para a região que se convencionou chamar de Mapito - as iniciais dos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins. Para isso serão investidos, inicialmente, R$ 424 milhões, montante que poderá chegar a a R$ 800 milhões em 2015.

Ainda segundo Silva, a empresa está preparada para iniciar a construção da indústria em Arraias imediatamente. "A concessão da Licença de Instalação é um marco importante para ter o projeto concluído e em produção no segundo semestre de 2012", disse o empresário, acrescentando que o próximo passo é encomendar os bens de capital necessários à instalação da empresa e inciar a seleção dos fornecedores que atuarão diretamente na construção da fábrica.

Licenciamento

O Licenciamento Ambiental foi entregue a Antenor Silva na tarde desta segunda-feira, 28, pelo governador Siqueira Campos, durante solendidade realizada no auditório do Palácio Araguaia, que reuniu empresários, líderes políticos e moradores de municípios da região Sudeste do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.