Indústria de máquinas cai 12%
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,806 (4,73%)
| Dólar (compra) R$ 5,62 (-0,44%)

Imagem: Pixabay

RIO GRANDE DO SUL

Indústria de máquinas cai 12%

Balanço do setor no Rio Grande do Sul ainda aponta alta no setor de alimentos
Por: -Eliza Maliszewski
301 acessos

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) divulgou nesta segunda-feira (3) o Índice de Desempenho Industrial referente ao mês de junho. A pesquisa avalia 17 setores da indústria de transformação.

Houve um pequeno avanço de 4,2% em relação a maio mas a entidade estima que para retomar um desempenho semelhante a fevereiro, antes da pandemia, seria necessário crescer 13,7%. No semestre a queda da indústria gaúcha é de 10,8%.

A maior baixa está no setor de couro, com 20,9%. Na sequência vem veículos automotores com 20,8% e máquinas e equipamentos com queda de 12,3%. Destaque positivo para o setor de alimentos cujo aumento chegou a 3,5%. O setor de máquinas e equipamentos também registra baixa de 28,6% no volume de vendas;14,7% de queda em salários;12,7% a menos de horas trabalhadas; 7,1% de queda no faturamento em 12 meses.

O faturamento real cresceu 13,6% em junho ante maio. Destaque positivo para produtos oriundos da madeira, com alta de 9%. A maior baixa no faturamento está no tabaco, com queda de 20,4%.


 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink