CI

Indústria de orgânicos cresce, anuncia USDA

Nova lei agrícola dos Estados Unidos oferece incentivos



O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inlgês) anunciou novos números mostrando que a indústria orgânica continua a crescer, tanto no mercado doméstico como em termos globais. Já são mais de 25.000 operações certificadas de orgânicos em mais de 120 países diferentes ao redor do mundo.


Através do “Agricultural Marketing Service's National Organic Program”, o USDA ajudou 763 produtores a receberem sua certificação orgânica em 2013. O número representou um aumento de 4,2% em relação ao ano anterior.

A indústria engloba atualmente um recorde de 18.513 fazendas e empresas apenas nos Estados Unidos. Isso significa crescimento de 245% desde 2002.

“A demanda dos consumidores por produtos orgânicos tem crescido exponencialmente ao longo da última década. Com as vendas no varejo avaliadas em US$ 35 bilhões no ano passado, a indústria orgânica representa uma oportunidade econômica enorme para os agricultores, pecuaristas e comunidades rurais”, justificou o secretário de Agricultura, Tom Vilsack.

"Mais suporte virá do Farm Bill (lei agrícola dos Estados Unidos) em 2014, ampliando os esforços do USDA para ajudar os produtores e as pequenas empresas deste mercado, que continua a crescer e prosperar”, completou ele. O recém-assinado Farm Bill 2014 destina US$ 20 milhões anuais para a pesquisa, programas de extensão agrícola e educação relacionada com a produção orgânica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.