CI

Indústria de rações movimenta US$ 9,3 bilhões

A indústria de alimentação animal teve crescimento de 8,6% em 2005


A indústria de alimentação animal teve crescimento de 8,6% em 2005 e alcançou faturamento de US$ 9,3 bilhões, o que representa 1,8% do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB). Para este ano, a previsão é crescer 3,5%. Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), setor que reúne 130 empresas, com produção anual de 49 milhões de toneladas do produto.

Em produção de rações, o Brasil perde apenas para os EUA e para a China. As exportações devem crescer, especialmente a partir de agora, que o Sindirações teve reconhecido o seu programa de Boas Práticas de Fabricação em nível internacional, de acordo com as normas aplicadas na Europa pelo EurepGap, o protocolo de boas práticas agrícolas da associação européia de supermercados e varejistas que certifica fazendas produtivas de frutas, café, flores, bovinos, aves, peixes e alimentos para animais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.