CI

Indústria de Rondonopólis (MT) vai qualificar mão-de-obra

Foi criado um comitê técnico setorial para formatar as necessidades das indústrias de soja


Foi criado um comitê técnico setorial que será responsável por formatar as necessidades que as indústrias de soja de Rondonopólis (MT) apresentam em relação à mão-de-obra qualificada. A reunião, que aconteceu no Senai de Rondonópolis, foi uma iniciativa do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul (Siar/Sul) em parceria com o Senai e representantes das indústrias de soja. O objetivo do encontro é criar novos cursos profissionalizantes direcionados ao setor industrial.

O comitê apresentou a proposta de abertura de três novos cursos que ajudarão a sanar a escassez de trabalho encontrada no Município. Serão instituídos os cursos de Operação de Caldeira, Extração de Óleo (Biodiesel) e Armazenamento e Secagem de Grãos (com conhecimento em manutenção de máquinas). O curso de Armazenamento já é oferecido na cidade, mas sem a ênfase em manutenção.

Também foram discutidas as ações que o comitê desenvolverá nesta gestão e a disposição de cargos dentro da organização. Segundo o presidente do Siar/Sul, Mauro Cabral de Moraes, o evento foi de grande importância para as indústrias, já que o treinamento possibilitará ao setor concentrar a demanda de serviço junto ao Senai para que todas as necessidades técnicas da categoria sejam supridas. “Esperamos que o comitê nos possibilite aglutinar as indústrias da região junto ao Senai”, diz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.