Indústria de Rondonopólis (MT) vai qualificar mão-de-obra
CI
Agronegócio

Indústria de Rondonopólis (MT) vai qualificar mão-de-obra

Foi criado um comitê técnico setorial para formatar as necessidades das indústrias de soja
Por:

Foi criado um comitê técnico setorial que será responsável por formatar as necessidades que as indústrias de soja de Rondonopólis (MT) apresentam em relação à mão-de-obra qualificada. A reunião, que aconteceu no Senai de Rondonópolis, foi uma iniciativa do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul (Siar/Sul) em parceria com o Senai e representantes das indústrias de soja. O objetivo do encontro é criar novos cursos profissionalizantes direcionados ao setor industrial.

O comitê apresentou a proposta de abertura de três novos cursos que ajudarão a sanar a escassez de trabalho encontrada no Município. Serão instituídos os cursos de Operação de Caldeira, Extração de Óleo (Biodiesel) e Armazenamento e Secagem de Grãos (com conhecimento em manutenção de máquinas). O curso de Armazenamento já é oferecido na cidade, mas sem a ênfase em manutenção.

Também foram discutidas as ações que o comitê desenvolverá nesta gestão e a disposição de cargos dentro da organização. Segundo o presidente do Siar/Sul, Mauro Cabral de Moraes, o evento foi de grande importância para as indústrias, já que o treinamento possibilitará ao setor concentrar a demanda de serviço junto ao Senai para que todas as necessidades técnicas da categoria sejam supridas. “Esperamos que o comitê nos possibilite aglutinar as indústrias da região junto ao Senai”, diz.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink