Indústria gaúcha aumenta o beneficiamento de arroz
CI
Agronegócio

Indústria gaúcha aumenta o beneficiamento de arroz

O beneficiamento de arroz pelas indústrias gaúchas teve uma expansão de 14% até outubro
Por: -Sandra

O beneficiamento de arroz pelas indústrias gaúchas teve uma expansão de 14% até outubro. Segundo dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), foram industrializadas, em média, 401.735 toneladas mensais. O aumento na industrialização acompanha o crescimento da produção de arroz e diminuiu a capacidade ociosa das beneficiadoras.

Esse crescimento é resultado de operações de Prêmio para escoamento de produção (PEP) nos primeiros meses do ano agrícola e também das exportações, que bateram recorde histórico. Conforme o Diretor Comercial do Irga, Rubens Silveira, houve a prospecção de novos mercados para o cereal do Rio Grande do Sul, ampliando o consumo e reduzindo os excedentes.

Se o ritmo de beneficiamento continuar igual, a projeção do Instituto é que 71,6% da produção da safra 2005/06 será industrializada em solo gaúcho. O restante divide-se em sementes, perdas ao longo do processo, vendas de arroz em casca para fora do Estado e estoque de passagem. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink